Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

“Apesar de ser minhoto, não como sempre rojões. O público quer ser desafiado”. Entrevista com Joaquim Durães, do Milhões de Festa [VÍDEO]

Falámos com o organizador do festival de Barcelos, que se realiza de quinta a domingo. O porquê da passagem para setembro, as mudanças e os destaques da edição deste ano são alguns dos assuntos da conversa

O festival Milhões de Festa regressa a Barcelos entre os dias 6 e 9 de setembro, com Electric Wizard, Squarepusher e Os Tubarões como cabeças de cartaz. Iryna Shev esteve à conversa com o seu organizador, Joaquim Durães, que falou da mudança de data, dos destaques da edição deste ano e das novidades que este novo ciclo da vida do festival introduz.

Para ver no vídeo no topo desta página.

*

Consulte aqui a programação do festival:

6 de Setembro
Ensemble Insano
Indignu
700 Bliss
The Mauskovic Dance Band
DJs da Casa

7 de Setembro
Squarepusher
Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita
Circle
Warmduscher
Krake Ensemble
Scúru Fitchádu
Cumbadélica
Mirrored Lips
Cacilhas
Grabba Grabba Tape
DJ K-Sets
The Evil Usses

8 de Setembro
Electric Wizard
Gazelle Twin
The Bug feat Miss Red
Nubya Garcia
Dj Paypal
Bala
Natalie Sharp apresenta BodyVice
Vaiapraia e as Rainhas do Baile
Afrodeutsche
WWWater
Kink Gong
Gonçalo
Eduardo Morais

9 de Setembro
Os Tubarões
Mouse on Mars
The Heliocentrics
UKAEA
Pharaoh Overlord
Johnny Hooker
Tajak
Suave Geração
Paisiel
Independent Music Podcast

+ Peter Gabriel Duo, Decibélicas, Phantom Chips, Sereias e DJ Lynce

O festival recebe também uma parceria com o SWR Barroselas Metalfest que inclui concertos de Nashgul, Greengo, Pé Roto e Ell Granada; uma curadoria do coletivo de Manchester Fat Out que apresenta a Festa da Abelha Gorda com atuações de Croww, Marilyn Misandry, GSY!PA, Hajahh e Queen Bee Supergroup; e outra parceria com a Favela Discos que inclui a atuação de Fação Barulho. No âmbito do evento, realizam-se também as festas Aeróbica e Silent Disco e atividades paralelas como a feira Necromancia Editorial, aulas de Suna Yoga, a performance Motion Within, os espetáculos interativos de Natalie Sharp, Gazelle Twin e Ukaea.

Os bilhetes estão à venda, custando €60,00 o passe geral e €20,00 o bilhete diário (o campismo e acesso à piscina são gratuitos para os portadores de bilhete) - estarão, também, disponíveis transfers gratuitos entre Braga e Barcelos.