Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

INSIDE #21: Uma voz, uma guitarra e um assobio. A 'Preguiça' de Janeiro é o nosso prazer [VÍDEO]

O músico português revelado por Salvador Sobral editou no início do verão o seu primeiro álbum, "Fragmentos", e fez-nos confissões na intimidade do estúdio. Cereja no topo do bolo: uma interpretação de 'Preguiça' colada ao nosso ouvido. Para ver aqui

Henrique Janeiro tem 24 anos, um curso de Musicologia e uma fama súbita que deriva da participação no Festival da Canção, a convite do amigo Salvador Sobral. Lançou no início do verão "Fragmentos", o seu o primeiro álbum e chega agora ao INSIDE da BLITZ.

"A forma como as pessoas olham para ti mudou", reconhece o músico, quando lhe perguntamos que reações tem conhecido ao primeiro álbum. "Mas sinto-me igual. Tento não entrar na personagem Janeiro. Quando estou com os meus amigos tento ser o Henrique", continua.

"Há muita gente que me diz que o disco está muito coeso, mas eu tenho a ideia de que não havia coesão porque a história do álbum era uma ausência de história, o facto de estar desfragmentado", argumenta.

Fã de Tom Jobim e Frank Ocean, deixou-nos com a sua 'Preguiça', "personificada no corpo de uma mulher". Para ver no vídeo no topo desta página.