Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

INSIDE #11: A nova 'pele' de Miguel Ângelo, ao vivo. “Quero que a minha vida seja uma grande série televisiva de 100 temporadas” [VÍDEO]

O ex-Delfins atua ao vivo e em exclusivo para a BLITZ. Uma versão de 'Das Model', dos Kraftwerk, e o denso 'Grotesco', da sua autoria, são as canções interpretadas na nova edição do INSIDE. “Não me move viver do passado”

Deu os primeiros passos na música há quase 35 anos nos Delfins, uma das bandas portuguesas que mais vendeu nos anos 90. Em busca de 'novas personagens e novos enredos', Miguel Ângelo lançou no início do ano o EP "Grotesco vs. A Canção".

Especialmente para o INSIDE, o programa de música ao vivo da BLITZ, Miguel Ângelo interpretou uma versão de 'Das Model', dos Kraftwerk, e também 'Grotesco', uma das canções do EP recente.

"A minha procura vai sempre neste sentido: quem é que ainda não fui, o que é que ainda não fiz?", esclarece o músico sobre a nova orientação. "Vou tentando chegar a personagens diferentes, enredos diferentes, ver esta vida como uma grande série televisiva com 100 temporadas", afirma, salientando também que não deseja "viver à conta do passado. Interessa-me continuar atento ao que se faz".

"Toda a cena pop é iluminada por uma luz que é mais artificial do que solar. É tudo muito igual, muito 'plagiador'. Procurei [em 'Grotesco'] uma coisa mais densa, mais sombria, que também é reflexo dos tempos: o Brexit, o Trump, a Turquia, a Frente Nacional em França, o problema de Barcelona... O 'Grotesco' fala das histórias que se esquecem e que se repetem, e de caminhos mais sombrios", conclui.

O EP de Miguel Ângelo existe em vinil e digital. Além dois 2 originais, constam uma remistura de 'A Canção' a cargo de Rui Maia e SaiR, e o instrumental da mesma.