Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

O Youtuber mais bem pago ganhou quase 14 milhões de euros em 2017. Mas sabe quem ele é?

Daniel Middleton bateu recordes de receitas em 2017

O nome de Daniel Middleton pode ser desconhecido para grande parte da população. Talvez alguns o conheçam como DanTDM, uma verdadeira estrela do YouTube que conta com 17 milhões de seguidores e muitos mais milhões de visualizações naquela plataforma.

Segundo a revista Forbes, DanTDM bateu este ano um recorde: foi o Youtuber mais bem pago de 2017, atingindo receitas com as quais muitos artistas apenas podem sonhar, algo como 14 milhões de euros - o valor mais alto ganho por um Youtuber desde que a Forbes passou a analisar estes números.

Da lista publicada pela Forbes com os Youtubers mais bem pagos do mundo, metade são gamers - fazendo vídeos onde comentam um determinado videojogo à medida que o jogam. No caso de DanTDM, a sua popularidade começou a construir-se através do Minecraft.

No total, o top 10 dos Youtubers mais bem pagos do mundo amealhou cerca de 108 milhões de euros entre junho de 2016 e junho de 2017, excluindo despesas e impostos. Um valor que mostra uma subida de 80% em relação ao ano anterior.

Estes valores são, na sua maioria, alcançados exclusivamente pelo número de visualizações dos seus vídeos, o que se traduz em ganhos com a publicidade. E não é só no Youtube que ganham dinheiro; os seus vídeos levam, muitas vezes, a digressões e a contratos com diversas marcas.

Veja aqui o vídeo mais visto de DanTDM: