Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ornatos Violeta nos coliseus de Lisboa e Porto em outubro

Tal como anunciado pela primeira mão pela BLITZ, banda de O Monstro Precisa de Amigos dá "concertos de celebração" este ano.

Já são conhecidas as datas dos concertos de celebração dos Ornatos Violeta. A banda do Porto, que se separou há cerca de 10 anos, vai atuar no Coliseu de Lisboa a 25 de outubro e no Coliseu do Porto a 30 de outubro, revela a Antena 3. Ainda não é conhecido o preço dos bilhetes ou a data a partir da qual estarão disponíveis. No passado mês de dezembro, Manel Cruz, vocalista e letrista dos Ornatos Violeta, avançou em primeira mão à BLITZ que o grupo do Porto estava a ponderar reunir-se para um concerto "de celebração".

Imagem divulgada no comunicado de imprensa "Ornatos Violeta 1991 - 2012" "De há uns meses para cá temos vindo a falar sobre fazer um reencontro, porque há muito que as pessoas [no-lo pedem]. Para todos os efeitos, gostava de encerrar o capítulo e, ao mesmo tempo, de dar às pessoas que nunca nos viram um concerto de Ornatos. Acho que vou simplificar um bocado isto e fazer feliz muita gente, incluindo eu, porque também ia gostar de dar um concerto", revelou o músico. "É uma coisa que vai bulir com muitas emoções e que me dá medo", confessou Manel Cruz. "Pelo tempo todo que passou, sempre que eu penso nessa hipótese fico acagaçado como o carago. Uma das coisas que me faziam não querer dar o concerto é não querer, de repente, estragar uma história bonita. Pensei sempre: acabou, acabou. Depois surgiu a ideia de fazermos os concertos só de celebração, uma coisa concentrada num período de tempo, e estamos a pensar nisso".  Também em 2011, regressaram às lojas os dois discos dos Ornatos Violeta - Cão! e O Monstro Precisa de Amigos - acompanhados por um CD de extras e raridades. Este ano, os álbuns foram editados em vinil, pela Rastilho. Atualmente, Manel Cruz prepara-se para lançar o primeiro disco dos Supernada. Também este ano, o guitarrista dos Ornatos Violeta, Peixe, vai lançar um disco a solo pela Meifumado. Veja aqui uma fotogaleria dos Ornatos Violeta e ouça parte da entrevista de Manel Cruz à BLITZ. Foto destaque: Arquivo BLITZ