Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Morreu o ator português Pedro Cunha (notícia atualizada)

Ator de 33 anos participara na série Riscos e nas telenovelas Rosa FogoDoida por Ti. Foi encontrado em casa com um saco na cabeça.

O ator português Pedro Cunha foi encontrado sem vida esta segunda-feira, 28 de abril, vítima de suicídio.



De acordo com o Correio da Manhã, Pedro Cunha terá morrido pelas 10h00, na sua casa de Chelas, em Lisboa, onde foi encontrado com um saco na cabeça.



A polícia afastou de imediato a possibilidade da intervenção de terceiros, escreve o mesmo jornal.



"O Pedro estava sem trabalho há muito tempo e isso é uma realidade muito dura. Há quem pense que os artistas têm sorte, que são ricos, mas não é verdade. Muitos passam fome. É que mesmo quando não há trabalho, há a segurança social para pagar", afirmou ao Correio da Manhã a amiga Paula de Carvalho, que o conhecia desde 2001.



Ao mesmo jornal, Rosa do Canto, que trabalhou com Pedro Cunha na novela Rosa Fogo, disse: "Ficámos muito amigos desde que contracenámos . Era uma pessoa extraordinária. É uma grande perda, uma loucura. Não consigo entender o que aconteceu. Ele estava doente e ninguém o conseguiu agarrar a tempo neste ato de desespero. Estava há muito tempo sem trabalho, mas era mesmo muito talentoso".



Pedro Cunha estreou-se na televisão em 1997, na série da RTP Riscos, tendo mais tarde participado nas telenovelas Olhos de Água, Rosa Fogo (onde protagonizou o papel de Sergei) e Doida por Ti.



A nível internacional, o português entrou em produções inglesas (Dream Team) e espanholas (Círculo Rojo), representando também nos filmes Aristides de Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus e Mil e uma Verdades.



No domingo à noite, Pedro Cunha, que tinha 33 anos, colocou no Facebook uma foto sua, a preto e branco, e a canção "My Immortal", dos Evanescence.



Em 2013, o ator foi salvo pelos bombeiros depois de cair ao rio sobre o rio Sorraia, no Porto Alto, em Benavente. Na altura, especulou-se que, ao invés de um acidente, a queda tivesse sido uma tentativa de suicídio. O ator foi, então, hospitalizado em Vila Franca de Xira.



Foto Facebook Pedro Cunha