Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lady GaGa, Beyoncé e Shakira são três das mulheres mais poderosas do mundo, diz revista Forbes

De uma lista liderada pela chanceler alemã Angela Merkel, fazem parte também Jennifer Lopez, a atriz Angelina Jolie e a apresentadora Oprah Winfrey.

Lady GaGa, Beyoncé, Shakira e Jennifer Lopez são as quatro cantoras a figurar na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2012, compilada pela revista Forbes. Em primeiro lugar está a chanceler alemã Angela Merkl, em segundo a ex-primeira dama norte-americana Hillary Clinton e em terceiro a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Em 14º lugar, Lady GaGa, de 26 anos, é a mulher mais jovem a figurar na lista e, segundo a Forbes, foi nela integrada não só porque tem uma base gigante de seguidores nas redes sociais mas também devido ao seu trabalho na defesa dos direitos da comunidade LGBT com a sua Fundação Born This Way.

Beyoncé ficou colocada no 32º lugar, Jennifer Lopez - também eleita pela Forbes a celebridade mais poderosa do ano - no 38º e Shakira, reconhecida pelo seu trabalho como embaixadora da UNICEF e fundadora da fundação Barefoot, no 40º.

As apresentadoras Oprah Winfrey, no 11º lugar, e Ellen DeGeneres, no 47º, as atrizes Angelina Jolie (66º) e Sofia Vergara (75º), e a super-modelo brasileira Gisele Bundchen (83º) são outras das mulheres presentes entre as escolhas da Forbes. A rainha de Inglaterra surge em 26º lugar. Siga o link para consultar a lista completa.