Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

DJ Marfox, sediado em Lisboa, é uma das apostas da revista Rolling Stone

Entre as 10 escolhas dos novos artistas mais "quentes" do momento, a publicação nomeia os "influentes ritmos portugueses" de Marfox.

A revista norte-americana Rolling Stone colocou DJ Marfox, português sediado em Lisboa, entre os 10 novos artistas que os leitores deverão ter debaixo de olho. Também na lista, estão novatos como Big Smo, Kat Dahlia, Matrimony e Adrian Marcel. 

Segundo a Rolling Stone, vão gostar de Marfox os fãs de DJ Rashad ou DJ Spinn. A publicação explica também que a cena musical lisboeta está a "recolher atenções em todo o mundo" depois de os Radiohead falarem de DJ Nigga Fox, colega de Marfox na editora Principe Discos. 

DJ Marfox é Marlon Silva, 25 anos, descendente de são-tomenses, músico que "encarna o som efervescente dos bairros afro-portugueses". Marfox atuou pela primeira vez em nova-iorque no mês passado e editou recentemente o EP Lucky Punch. 

Em entrevista à Rolling Stone, o músico disse: "Mesmo tendo muita cobertura e exposição mediática internacionalmente, os festivais de verão e os media portugueses ainda não nos dão valor. Sou um imigrante no meu próprio país. Sinto que um dia vamos chegar lá. Agora tenho um público internacional que prova que aquilo que eu e os outros gajos temos feito vai na direção certa". 

Ouça "Funk em Kuduro", tema destacado pela Rolling Stone, abaixo.