Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

dEUS, Grizzly Bear a solo e Laura Marling: saiba quem regressa depois do verão

Ou depois das férias de verão. A BLITZ fala-lhe de alguns lançamentos previstos para depois da época do calor e dos festivais.

Vários artistas confirmaram já a sua presença no arranque da nova temporada discográfica. Depois de um verão dedicado, sobretudo, à música ao vivo, começarão a chegar álbuns novos. Chris Taylor, baixista dos Grizzly Bear, já prometeu para 13 de setembro a edição de Dreams Come True. Numa altura em que também a sua banda se prepara para gravar um disco novo, Chris Taylor terá trabalhado com Twin Shadow neste Dreams Come True. Recorde-se que Taylor havia produzido, no ano passado, Forget, o aclamado disco de Twin Shadow. "Bericht", "Too Late, Too Far" e "Answer" são alguns dos títulos de músicas incluídas em Dreams Come True. Quem também regressa em setembro - mais precisamente no dia 12 - é Laura Marling. A cantora inglesa, elogiada pelo mais recente I Speak Because I Can, tem estado a trabalhar com Ethan Johns, produtor, entre muitos outros, de Heartbreaker, de Ryan Adams. O disco vai chamar-se A Creature I Don't Know e já tem uma amostra vídeo:
De volta a Portugal este verão, para um concerto no Sudoeste TMN 2011, os dEUS anunciaram um álbum para 19 de setembro. O sucessor de Vantage Point, de 2009, chama-se Keep You Close e, segundo o vocalista Tom Barman, marca um regresso "às letras mais pessoais e a uma abordagem musical mais quente". Greg Dulli, dos Afghan Whigs e Twilight Singers, empresta a sua voz a "The Dark Sets In", ao passo que outras músicas são influenciadas pelos Can e pelos LCD Soundsystem, diz a banda. Também a 19 de setembro chega Honkey Kong, primeiro disco a solo de Jesse Hughes, o homem dos Eagles of Death Metal(na foto). Produzido por Tony Hoffer, colaborador de Depeche Mode e Beck, o álbum foi coescrito com o teclista Money Mark, conhecido pelo trabalho com os Beastie Boys, e deverá mostrar a nova abertura de Hughes ao glam pop, aos sintetizadores afunkalhados e mesmo às baladas, diz o comunicado de imprensa.