Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Blasted Mechanism: vá plantar árvores com eles esta sexta-feira [saiba aqui como fazer]

Banda quer reflorestar a Ilha da Lezíria Grande, em Vila Franca de Xira, e vai levar os fãs que comprarem bilhetes para o concerto no Coliseu de Lisboa.

Os Blasted Mechanism vão subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, pela primeira vez no dia 28 de Novembro e para celebrar o feito vão plantar, nada mais nada menos, que quatro mil árvores esta sexta-feira (30 de Outubro).

A banda, conhecida pelas suas preocupações ecológicas, associou-se à Earth Condominium - associação da Quercus - para reflorestar a Ilha da Lezíria Grande, em Vila Franca de Xira, com árvores autóctones (freixos, salgueiros e amieiros). Consigo, Valdjiu e companhia querem levar muitos fãs para os ajudar.

Quem se quiser juntar só terá de comprar um bilhete para o concerto do Coliseu de Lisboa até amanhã (29 de Outubro) e registar-se no site da banda para reservar o lugar a bordo do Blasted Train, cedido pela CP. O bilhete dá direito a uma árvore, baptizada com o nome do respectivo comprador e plantada na Vala do Ruivo, uma das áreas mais desertificadas da Ilha da Lezíria Grande.

Os bilhetes para o concerto, que tem como mote Blast Your Mind, estão à venda nos locais habituais e os preços variam entre os €20,00 e os €25,00.

O plano das actividades para sexta-feira é o seguinte: 

10h30 - Partida no Blasted Train (Gare do Oriente) 

11h30 - Chegada à Ilha da Lezíria Grande, Plantação das 4 mil árvores

13h00 - Almoço: lancheira à típica ribatejana

13h45 - Conferência de Imprensa com os Blasted Mechanism

16h00 - Saída da Ilha da Lezíria Grande

16h30 - Regresso do Blasted Train a Lisboa (Estação de Vila Franca de Xira)

http://www.youtube.com/v/93wfHpP2E2U