Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

BB King: Sabrosa vestiu-se de gala para receber o 'rei do blues' [Vídeos aqui]

Município de Sabrosa adianta que estiveram mais de 20 mil pessoas presentes no recém-baptizado "BB King Parque", para testemunhar em directo a lenda viva do blues.

A noite de Sábado foi muito especial para Sabrosa. A pequena localidade transmontana recebeu, em jeito agalanado, uma multidão inteira, para testemunhar o concerto único - e gratuito - da lenda viva do blues BB King. A Quinta das Almeidas esgotou a sua lotação, recebendo mais de 20 mil pessoas. Neste espaço, agora baptizado como BB King Parque (cuja placa honorária o músico exibiu orgulhosamente durante o concerto), o virtuoso bluesman de 85 anos mostrou toda a sua classe, engenho e disponibilidade. A iniciativa deste concerto partiu da organização Rota dos Vinhos do Porto, no âmbito da promoção da região vinícola, e das autarquias adjacentes. Nesse contexto, BB King teve ainda direito a um presente muito especial: uma garrafa de vinho do Porto da colheita datada ao ano da sua nascença, 1925.
O parque começou a povoar-se a partir das 16 horas. O concerto começaria pelas 22. Uns vieram de carro, outros de comboio, e alguns até de avião. Quanto aos habitantes de Sabrosa, como dizia com humor um local ao jornal Público, "em vez de rezarem e irem para a cama, ainda vão ver o B. B. King". De facto, registou-se uma procissão religiosa ainda antes da actuação dos lisboetas Ramblers, que abririam a noite para 'The King'. Depois do seu espectáculo, seguiram-se ainda os Spinning, banda de Vila Real que assinalou a despedida da noite veraneante. O músico norte-americano, bem disposto e sobejamente simpático, fez as delícias de todos os presentes, num espectáculo que certamente não deixará esta região indiferente. Os hotéis - em Sabrosa e conselhos limítrofes - estavam todos esgotados. Foi até criado um parque de campismo improvisado para acolher todos os que eventualmente não conseguissem ou não desejassem permanecer num hotel. O comércio, esteve activo como há muito não estava, segundo palavras dos próprios residentes. Depois deste caso de sucesso, o autarca de Sabrosa, José Marques, confirmou ao Correio da Manhã que esta será "uma iniciativa para repetir".