Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Radiohead no Rio de Janeiro

Roberto Panucci - Corbis

Radiohead não vão ao Rock and Roll Hall of Fame. "Não quero ofender, mas..."

A banda britânica ficará de fora da cerimónia

Os Radiohead não marcarão presença na cerimónia de 2019 do Rock and Roll Hall of Fame, mesmo após terem sido homenageados pela organização do evento.

Em declarações à revista Variety, o vocalista e guitarrista Thom Yorke admitiu que o conceito do Rock and Roll Hall of Fame é "estranho" para a banda, ainda que se diga honrado com a distinção.

A ausência dos Radiohead, justifica, deve-se a questões de agenda: Yorke estará em Paris no dia 7 de abril a apresentar algumas peças para piano que compôs para Katia e Marielle Labèque. A cerimónia realiza-se a 29 de março no Barclays Center, em Brooklyn.

"Não quero ofender, mas não o entendemos", afirmou, referindo-se ao evento.

"Já no-lo explicaram, mas enquanto britânicos não o entendemos. Acho que o nosso problema é o facto de todas as cerimónias de entrega de prémios dos Estados Unidos serem uma treta".

"Crescemos a ver os [prémios] Brit, que é como um acidente de viação por conduzir embriagado e no qual não te queres envolver. Por isso não sabemos o que pensar" em relação ao Rock and Roll Hall of Fame.

Há, no entanto, uma cerimónia "americana" na qual Thom Yorke gostaria de participar - ou, pelo menos, vencer: a dos Óscares da Academia.

O músico pode vir a ser nomeado pelo seu trabalho na banda-sonora do remake de "Suspiria", clássico dos filmes de terror. 'Suspirium', um dos temas desse trabalho, está pré-nomeado na categoria de Melhor Canção Original.

"Espero que seja nomeado. Seria fantástico, porque trabalhei no duro ao longo de ano e meio. Às vezes, é bom ter o nosso trabalho reconhecido. Mas só às vezes", disse.