Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Lady Gaga pede desculpa pela canção que fez com R. Kelly e promete retirá-la

"Apoio estas mulheres a 1000%"

Lady Gaga pediu publicamente desculpas por ter trabalhado com R. Kelly no passado, à luz das muitas acusações de abuso sexual que pairam sobre o cantor e de um novo documentário que dá voz às suas alegadas vítimas.

"Apoio estas mulheres a 1000%, creio nelas, sei que estão a sofrer", escreveu a cantora. "Sinto que as suas vozes devem ser ouvidas e levadas a sério. Peço desculpa pelo meu mau discernimento quando era jovem e por não ter falado mais cedo".

Gaga refere-se a 'Do What U Want (With My Body)', canção do álbum "ARTPOP" que compôs em colaboração com R. Kelly, e que garante que irá retirar das plataformas de streaming.

"Também sou vítima de abusos sexuais e fiz essa canção e esse vídeo durante um período negro da minha vida. A minha intenção era criar algo extremamente desafiante e provocador porque estava furiosa, e ainda não tinha superado o meu próprio trauma", explicou.

"Se eu pudesse voltar atrás e falar com o meu 'eu' mais jovem dir-lhe-ia para seguir a terapia que tenho seguido, para que possa perceber o estado pós-traumático e confuso no qual estava", acrescentou.