Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Filme “Bohemian Rhapsody” é o Acontecimento de 2018 para a BLITZ. Tudo na revista especial de 148 páginas, nas bancas

Coroado nos Globos de Ouro, o filme que conta a história de Freddie Mercury foi considerado pela BLITZ um marco absoluto do ano que passou. Os críticos detestaram, o público ainda não parou de cantar: é um dos destaques da edição especial da BLITZ que faz o balanço do último ano, uma revista de 148 páginas que se encontra à venda e oferece 10 euros no passe do EDP Vilar de Mouros

Acabado de sair dos Globos de Ouro com dois dos prémios principais - Melhor Filme e Melhor Ator - "Bohemian Rhapsody", o filme que conta a história de Freddie Mercury e dos Queen, é considerado pela BLITZ o Acontecimento na Música em 2018. Explicamos porquê na BLITZ Anuário 2018, edição especial de 148 páginas que faz o balanço dos últimos 12 meses.

Neste anuário cabe tudo o que mais importa ocorrido em 2018. Os melhores discos, concertos e festivais, os acontecimentos e os fenómenos: um retrato completo do ano. Ao preço de €4,90.

BLITZ Especial - Anuário 2018

BLITZ Especial - Anuário 2018

Esta revista vale €10 na compra do passe de 3 dias para o festival EDP Vilar de Mouros, que se realiza nos dias 22, 23 e 24 de agosto naquela aldeia minhota. No canto inferior da capa existe um espaço para raspar, que por sua vez desvendará um código que deve introduzir no site da Ticketline no ato da compra do passe para o festival, até 31 de janeiro. Dessa maneira, o passe de 3 dias para o EDP Vilar de Mouros ficará 10 euros mais barato. O maior destaque dos nomes anunciados para o festival até ao momento vai para a estreia em Portugal de Prophets of Rage, projeto que une membros dos Rage Against the Machine e Audioslave (o guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk), Cypress Hill (o rapper B-Real) e Public Enemy (o rapper Chuck D e DJ Lord). De regresso aos palcos portugueses estão também os britânicos Skunk Anansie, força rock dos anos 90 liderada por Skin, e os veteranos da new wave dos anos 80 Fischer-Z (do êxito 'So Long'). Os portugueses Linda Martini encerram o lote das primeiras confirmações para o decano dos festivais em Portugal.

Nesta revista damos grande destaque aos 100 Melhores Álbuns de 2018 – entre nacionais e internacionais – bem como as reedições e as antologias mais importantes, os fenómenos e os acontecimentos que marcaram o ano.

Aqui poderá encontrar as tradicionais listas dos melhores discos do ano: 50 portugueses e 50 internacionais

Aqui poderá encontrar as tradicionais listas dos melhores discos do ano: 50 portugueses e 50 internacionais

Não poderíamos deixar de voltar a percorrer os concertos e festivais que merecem ser recordados – dos U2 a Roger Waters e Arcade Fire. Do Alive ao Rock in Rio e Paredes de Coura. Tudo abundantemente ilustrado, com as melhores fotografias e os relatos mais completos.

O concerto de Nick Cave no NOS Primavera Sound foi um dos melhores do ano

O concerto de Nick Cave no NOS Primavera Sound foi um dos melhores do ano

Não esquecemos as entrevistas com as maiores figuras de 2018, de António Zambujo, que acaba de editar o impressionante “Do Avesso”, a consagrados como José Mário Branco ou revelações como Conan Osiris, o homem que surpreendeu tudo e todos com ‘Adoro Bolos’.

Assinalamos os maiores acontecimentos do ano com artigos de fundo, como é o caso daquele que conta a história do álbum 'perdido' de John Coltrane, sem esquecer as celebrações de longas carreiras na música portuguesa, como o 'senador' Tozé Brito, ou o sublinhar de uma jovem confirmação como Carolina Deslandes, que dominou topes em 2018. Lembramos também quem já partiu, como Ricardo Camacho, da Sétima Legião, ou a grande voz americana que foi Aretha Franklin.

Já nas bancas!