Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

NOS Primavera Sound 2015: Patti Smith

Rita Carmo

Patti Smith no Vodafone Paredes de Coura

Mais um anúncio de peso no festival que se realiza em agosto no Alto Minho. Madrinha do punk regressa a Portugal três anos depois de concertos no NOS Primavera Sound e no Coliseu de Lisboa

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

“People have the power”: a lendária Patti Smith está confirmada no cartaz do Vodafone Paredes de Coura, o festival que acontece no Alto Minho entre 14 e 17 de agosto.

A “madrinha do punk”, cuja última visita a Portugal data de 2015, junta-se assim a um “alinhamento” onde pontuam já nomes como The National, Spiritualized, Father John Misty ou New Order, entre outros.

O seu concerto acontece a 17 de agosto.

Este será o primeiro espetáculo em Portugal de Patti Smith desde os marcantes espetáculos, em 2015, no NOS Primavera Sound, no Porto, e meses mais tarde no Coliseu de Lisboa.

Figura seminal do rock, Patricia Lee Smith nasceu em Chicago a 30 de dezembro de 1946 e tem-se destacado também, ao longo das décadas, pelo ativismo e pela escrita. “Just Kids” e “M Train” são algumas das obras mais aplaudidas da autora do mítico “Horses”, o álbum com que se estreou, em 1975.

Em 2015, a nova-iorquina adotiva deu à BLITZ uma entrevista em Barcelona, onde atuou no Primavera Sound, dias antes de chegar ao Porto.

Sobre atuar em festivais, dizia Patti Smith então: “Poder comunicar com milhares de pessoas e, além de transmitir energia, poder receber a energia dessas mesmas pessoas. Gosto muito disso. Fico feliz se tocar para dez pessoas, mas se puder tocar para dez mil ou cem mil, também fico satisfeita. E nos festivais geralmente há muitos jovens, e eu adoro tocar para eles. Têm tanta paixão e uma energia tão forte e idealista que se torna fantástico sentir isso”.

Este é o cartaz já conhecido do Vodafone Paredes de Coura até agora.

14 de agosto
The National
Parcels

15 de agosto
New Order
Car Seat Headrest
Boy Pablo
Acid Arab

16 de agosto
Spiritualized
Father John Misty
Julien Baker

17 de agosto
Patti Smith
Mitski
Kamaal Williams
Alice Phoebe Lou

+ Patti Smith