Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Nine Inch Nails no NOS Alive'18

Rita Carmo

10 músicos que arrasaram o Rock and Roll Hall of Fame

Nem todos querem fazer parte do "corredor da fama" do rock

Foram anunciados esta semana os nomes que entrarão, em 2019, no Rock and Roll Hall of Fame. Os Radiohead, os Def Leppard e os The Cure são alguns deles.

No entanto, esta é uma distinção que nem sempre agrada aos artistas escolhidos. E o Ultimate Guitar elaborou uma lista com os nomes que, em algum momento ou outro, desprezaram o "corredor da fama" do rock.

É o caso de Gene Simmons, dos Kiss, de Mark Knopfler, dos Dire Straits ou de Trent Reznor, dos Nine Inch Nails, que ao longo da carreira têm deixado duras críticas à instituição que gere o Hall of Fame. Veja aqui a lista:

Gene Simmons (Kiss): "Há lá gente de géneros diferentes que eu não acho que mereça estar no Rock and Roll Hall of Fame - artistas disco, rap, essas coisas"

Ian Gillan (Deep Purple): "São pessoas arrogantes e mal-educadas. Ouvi dizer que um dos membros do júri disse que éramos one-hit wonders"

Ritchie Faulkner (Judas Priest): "Nós marcámos um género, musical e visualmente, e penso que isso é algo sobre o qual se fundou o Hall of Fame. Aparentemente não"

Steve Miller (Steve Miller Band): "Precisam de respeitar os artistas que estão a homenagear, que é algo que não fazem"

Mark Knopfler (Dire Straits): "Prometeram pagar as minhas despesas e depois não o fizeram"

Tom Morello (Rage Against the Machine): "Queixei-me tanto que agora sou uma das pessoas que ajuda a escolher os nomeados, todos os anos"

Kerry King (Slayer): "É estranho. É algo privado, pelo que as figuras da indústria musical não votam - não sei como funciona"

Trent Reznor (Nine Inch Nails): "Estou-me completamente nas tintas. Estar lá ou não estar não me vai ajudar a dormir à noite"

Bruce Dickinson (Iron Maiden): "É dirigido por uma cambada de americanos hipócritas que não saberiam o que é o rock and roll nem que este lhes batesse na cara"

Ted Nugent: "Não acham desonesto e obsceno que o Grandmaster Flash, a Patti Smith e os ABBA estejam no Hall of Fame mas o Ted Nugent não?"