Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Enorme sucesso de bilheteira de “Bohemian Rhapsody” leva os Queen de volta à estrada

Filme já bateu recordes nos Estados Unidos

"Bohemian Rhapsody", biopic sobre a vida e obra de Freddie Mercury, revelou-se um verdadeiro sucesso de bilheteira.

Só nos Estados Unidos, o filme já amealhou mais de 164 milhões de dólares (cerca de 143 milhões de euros), batendo o recorde para a biopic mais lucrativa, que pertencia a "Straight Outta Compton", sobre o grupo rap N.W.A..

O sucesso do filme não se mede apenas nos EUA; por todo o mundo "Bohemian Rhapsody" já gerou mais de 500 milhões de dólares (438 milhões de euros) de receita.

O impacto do filme que retrata a vida e a carreira de Freddie Mercury e dos Queen levou Brian May e Roger Taylor a anunciar uma nova digressão pela América do Norte. Como tem acontecido, o lugar de vocalista será ocupado por Adam Lambert.

Os Queen irão regressar à estrada entre julho e agosto do próximo ano, começando com uma data em Vancouver, no Canadá, e terminando em Charlotte, no estado norte-americana da Carolina do Norte.

Esta nova digressão dos Queen promete ser ainda mais ambiciosa que as anteriores, estando na calha "um novo espetáculo visual" que irá "reestruturar estas canções icónicas", explicou Adam Lambert.