Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

New Order

Agente Infiltrado: New Order muito perto do Primavera Sound

Ninguém confirma mas o Agente Infiltrado acredita piamente que o festival espanhol já garantiu a contratação da banda de "Blue Monday". E que, por essa via, os New Order estarão pela segunda vez em Portugal

Já se sabe que a organização do Primavera Sound, em Barcelona, aprecia deveras anunciar o cartaz de uma só vez, contraiando a técnica do conta-gotas que fez escola em Portugal. Por isso ninguém confirma que os New Order serão um dos cabeças de cartaz da próxima edição daquele festival.

Porém, o Agente Infiltrado tem boas razões para acreditar que assim seja, tal como há um ano foi capaz de garantir que Nick Cave estaria naquele festival. A verdade, verdadinha, só será oficialmente conhecida lá para fevereiro, mês em que habitualmente são anunciados os artistas que fazem parte do cartaz do adorado festival catalão que faz uma perninha no Porto.

2019 será então um ano em cheio para os fãs de Joy Division e New Order. Em abril estará por cá Peter Hook - o estrondoso baixista que anda a tocar o mais relevante reportório daquelas bandas. E algures entre 6 e 8 de junho chegarão à Invicta Bernard Sumner, os outros dois e mais uns tantos novatos recentemente integrados na formação de uma das mais relevantes bandas da história de Manchester.

Os New Order estarão durante o mês de novembro na América Latina, com concertos marcados no México, Chile, Argentina e Brasil, onde terminarão a digressão já no segundo dia de dezembro, em Curitiba. Estarão em casa para o Natal e anunciarão posteriormente a sua digressão por festivais na Europa.

Ai e o Porto aqui tão perto.