Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Ana Bacalhau

Ana Bacalhau publica livro pedagógico sobre Igualdade de Género

Cantora dos Deolinda vai apresentar o projeto, intitulado “Desafiar Estereótipos”, na próxima semana em Palmela

Ana Bacalhau, dos Deolinda, vai apresentar o livro "Desafiar Estereótipos", um projeto pedagógico direcionado para a comunidade escolar sobre Igualdade de Género e de Oportunidades, no próximo dia 25 de outubro, às 10h15, no Colégio St. Peter's School, em Palmela. Posteriormente, será também apresentado em Braga, Esposende, Alcanena e Vilar Formoso.

Segundo o comunicado de imprensa, a obra é particularmente destinada às alunas e alunos do Ensino Secundário, explorando "os diversos contextos de vida, onde a discriminação em função do género acontece, nomeadamente, na conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, nos contextos de poder e de tomada de decisão e em casos de violência do género".

Além de três histórias ficcionadas, "Desafiar Estereótipos", criado em parceria com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, inclui também as letras das músicas que Ana Bacalhau compôs para o projeto, capítulos com enquadramento conceptual, exercícios, dados estatísticos e links e contactos úteis.