Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Giorgio Moroder

Getty Images

Primeira digressão aos 78 anos? Ninguém para Giorgio Moroder

Produtor italiano, pioneiro do disco sound, vai pela primeira vez para a estrada, tendo agendado vários concertos na Europa no próximo ano

O produtor italiano Giorgio Moroder, pioneiro do disco sound, vai fazer a sua primeira digressão ao vivo, pela Europa, aos 78 anos. Estão marcados concertos, entre 2 de abril e 22 de maio do próximo ano, no Reino Unido, Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, França e Hungria e os bilhetes serão colocados à venda esta sexta, 12 de outubro, no site da promotora Live Nation.

Segundo notícia avançada pelo jornal inglês The Guardian, Moroder será acompanhado por uma banda e cantores, tendo-se mostrado entusiasmado com a ideia de partir para a estrada. "É algo que sempre quis fazer", assume, "os fãs continuaram sempre a perguntar-me se eu algum dia faria uma digressão a sério. No início, era impensável para os produtores sequer saírem dos seus estúdios. Esse território estava reservado para os cantores. Hoje, os DJs e produtores de música tornaram-se as super-estrelas da música de dança pop, portanto sinto que é o momento certo".

Recorde-se que Moroder começou a sua carreira de produtor e DJ nos anos 60, tendo assinado sucessos como 'I Feel Love' de Donna Summer, 'Call Me' dos Blondie ou 'Cat People (Putting Out Fire)' de David Bowie e numa série de bandas sonoras. Em 2013, regressou ao ativo colaborando com os Daft Punk no álbum "Random Access Memories" (o tema 'Giorgio by Moroder') e depois anos depois editou o álbum "Déjà Vu", que incluía temas com Sia, Britney Spears, Kylie Minogue ou Kelis.