Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Arctic Monkeys

Há um Arctic Monkey que vai editar um álbum a solo. E não é Alex Turner

"Irei fazê-lo. Só estou a tentar perceber porquê"

O baterista dos Arctic Monkeys, Matt Helders, anunciou esta semana que planeia, no futuro, editar um álbum a solo.

Em declarações ao podcast The Trap Set, o músico explicou que já se encontra a preparar o álbum em questão, mas que irá primeiro "fazer muitas canções" para que esse se justifique.

"Estou cada vez mais confiante", disse, acrescentando: "Sinto que tenho de fazer uma certa quantidade de canções antes de o merecer [ao álbum]. Não quero acabá-lo demasiado cedo e depois pensar 'raios, não devia ter feito aquele tipo de álbum'... Quero fazer muita música e pensar 'eis o que gosto acerca disto'".

Sobre o facto de se aventurar a solo, fazendo parte dos Arctic Monkeys e depois de tocar com a banda de Iggy Pop e Josh Homme para as apresentações de "Post Pop Depression", Helders disse não querer "fazer batota".

"Irei fazê-lo, lançar um disco a solo. Só estou a tentar perceber o porquê. Porque é que quero fazer um disco? Para que serve? Gosto do processo criativo, talvez porque não tenho escrito as letras. Quando fazes um disco há muita gente que precisa de um motivo para ouvir uma 'mensagem' ou uma 'opinião'", explicou.

E rematou: "Ainda não estou interessado na parte das letras. Só quero fazer muita música, que soe fixe".