Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

“Combate o Ódio com Respeito”: M7 (Beatriz Gosta) dá voz a campanha da APAV contra ódio a pessoas LGBTIQ+

Este é o segundo vídeo da série #respectbattles da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima)

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

A APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) acaba de lançar o terceiro vídeo de uma série de temas destinados a combater o ódio contra várias minorias.

Depois da contribuição de Ace, cujo tema versa o ódio étnico e racial, e do vídeo inaugural, de Malabá, surge agora a intervenção de M7, rapper do Porto conhecida pelo seu trabalho com Capicua e também pela "persona" Beatriz Gosta.

Neste vídeo, que como toda a campanha é inspirado no conceito de rap battle, M7 incentiva: “Acredita em ti, em ti tudo é perfeito/Nasceste assim para pôr fim ao preconceito”.

Veja aqui os vídeos já revelados da campanha Respect Battles, desenvolvida no âmbito do projeto "Ódio Nunca Mais: Formação e Sensibilização para o Combate aos Crimes de Ódio e Discurso de Ódio", cofinanciado pelo Programa Direitos, Igualdade e Cidadania/Justiça da União Europeia, com a parceria nacional da Polícia Judiciária e da Procuradoria-Geral da República e a parceria associada da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Ainda este mês, serão divulgados os vídeos de Papillon (contra o ódio e a intolerância religiosa) e o de Estraca (contra o ódio a imigrantes e refugiados).

Pode saber mais sobre a campanha aqui.