Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Kanye West

Getty Images

Kanye West adia novo álbum, “Yandhi”, para novembro... e Kim Kardashian garante: “Vai valer a pena esperar”

O rapper diz que vai acabar de gravar o novo longa-duração em África

Kanye West adiou a edição do novo álbum, "Yandhi", que chegou a estar anunciado para o passado sábado, para o dia 23 de novembro, dia da afamada "black friday". A informação foi avançada pela mulher do rapper, Kim Kardashian, no Twitter: "confiem em mim, vai valer a pena esperar".

Em entrevista ao site TMZ, West assumiu não ter conseguido terminar o álbum a tempo. "Comecei a incorporar sons nunca antes ouvidos e a incluir conceitos de que as pessoas não falam", disse, "falamos sobre criticar as pessoas pelo corpo que têm e do facto de as mulheres serem olhadas de lado pelo número de pessoas com quem dormiram".

O rapper defendeu, também, "Yandhi" será um "álbum completo" e que os cinco que assinou este ano foram uma espécie de "reabilitação de super-herói". "Agora, o extraterrestre Ye está totalmente pronto... Vamos para África daqui a duas semanas para gravar. Senti essa energia quando estava em Chicago. Senti as raízes. Temos de ir para África".

Recorde-se que, em 2018, West editou o disco a solo "Ye" e "Kids See Ghosts" em colaboração com Kid Cudi, tendo produzido também álbuns de Pusha T ("Daytona"), Nas ("Nasir") e Teyana Taylor ("K.T.S.E."). O rapper atuou no passado sábado no programa "Saturday Night Live", tendo gerado polémica com um discurso pró-Donald Trump.