Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Xutos & Pontapés no Rock in Rio Lisboa'18

Rita Carmo

Xutos & Pontapés, Capicua e muitos mais homenageiam Zé Pedro na Gala do IPO Porto

O espetáculo solidário acontece em outubro

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Vários músicos portugueses vão prestar homenagem a Zé Pedro, num espetáculo especial no Coliseu do Porto, no próximo dia 4 de outubro.

Confirmados na gala do IPO-Porto (Instituto Português de Oncologia) estão Xutos & Pontapés, António Zambujo, Miguel Araújo, Capicua e as Vozes da Rádio, mas também o humorista Vasco Correia e o mágico Daniel Guedes.

Zé Pedro, que faleceu no ano passado, vítima de cancro, foi desde 2013 o padrinho desta gala, pelo que o IPO-Porto dedica a quarta edição da cerimónia ao guitarrista português. As receitas revertem na totalidade para a investigação de novos tratamentos para o cancro no IPO-Porto.

“Foi para o IPO-Porto uma grande honra ter contado com o apoio e o imensurável contributo do músico e homem Zé Pedro para a realização da gala solidária que hoje marca a nossa agenda cultural e solidária, como um dos grandes eventos na cidade. Gostaríamos, por isso, de lembrar o Zé Pedro como um 'amigo IPO' que emprestou todo o seu conhecimento musical e humano a esta causa tão importante de sensibilizar a população para o papel crucial da investigação no futuro do tratamento do cancro", afirma em comunicado Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto.

Os bilhetes estão à venda no IPO-Porto, no Coliseu e nos locais habituais, a partir de 10 euros.