Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

Como foi o último concerto dos U2 antes da chegada a Portugal

A banda irlandesa deu esta quinta-feira o último de quatro concertos em Paris

Os U2 subiram esta quinta-feira ao palco da AccorHotels Arena, em Paris, para o último de quatro concertos que deram na capital francesa.

Este foi o último concerto dos U2 antes da chegada a Lisboa, para dois concertos na Altice Arena, domingo e segunda-feira, há muito esgotados.

Para aquele que foi mais um concerto da digressão "eXPERIENCE + iNNOCENCE", os U2 não mudaram significativamente o alinhamento, trocando apenas 'Red Flag Day' por 'All Because of You'.

O início do espetáculo fez-se, como tem sido habitual, com recurso a um vídeo retirado a "O Grande Ditador", filme de Charlie Chaplin, misturado com 'Love Is All We Left' e 'Zooropa'.

Dentro de um painel LED, os U2 arrancam depois com 'The Blackout', mantendo-se nesse 'main stage' durante uma dezena de temas e passando posteriormente para o 'E-Stage', um palco circular e mais pequeno, ligado ao maior através de um passeio.

No encore, nada de novo: 'One', 'Love Is Bigger Than Anything in Its Way' e '13 (There Is a Light)' continuam a ser as canções escolhidas pelos U2 para encerrar o espetáculo.

Neste último concerto dos U2 em Paris foi possível ver duas caras conhecidas por entre o público: o músico Lenny Kravitz, a quem os irlandeses fizeram referência tocando um trecho de 'Are You Gonna Go My Way', e o presidente francês, Emmanuel Macron, com quem Bono se reencontrou esta semana.

Antes de interpretar 'One', o vocalista dos U2 aproveitou para homenagear uma vez mais as vítimas do atentado no Bataclan, em 2015, lendo parte da letra de 'Streets of Surrender', canção escrita após o ataque, e referindo-se a Paris como "a cidade da liberdade".

Confira aqui o alinhamento completo do último concerto dos U2 em Paris, antes da visita a Portugal:

The Blackout
Lights Of Home
I Will Follow
All Because Of You
Beautiful Day
The Ocean
Iris (Hold Me Close)
Cedarwood Road
Sunday Bloody Sunday
Until the End of the World
Elevation
Vertigo
Even Better Than The Real Thing
Acrobat
You're The Best Thing About Me
Summer Of Love
Pride (In the Name of Love)
Get Out Of Your Own Way
New Year's Day
City of Blinding Lights

Encore
One
Love Is Bigger Than Anything in Its Way
13 (There Is A Light)