Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Asia Argento

Getty Images

Asia Argento afirma que foi a vítima na relação sexual com o jovem ator Jimmy Bennett

Atriz foi acusada de pagar a Bennett para não tornar o caso público

A atriz italiana Asia Argento afirma ter sido a vítima na relação sexual com o ator Jimmy Bennett, caso que lhe está a valer acusações de abuso sexual de menor, dado que o jovem contava à altura dos acontecimentos 17 anos.

Veio, recorde-se, a público que Argento teria concordado em pagar 300 mil dólares a Bennett para que este mantivesse o caso em segredo. A atriz admitiu que esse acordo teve lugar, mas alega que o mesmo terá sido feito por Anthony Bourdain, seu ex-namorado. Contudo, Argento começou por negar que tivesse existido uma relação sexual, algo que mensagens de telemóvel tornadas públicas colocaram sob dúvida.

O novo advogado da atriz, Mark Jay Heller, emitiu esta semana um comunicado em nome de Asia Argento no qual se sublinha que o pagamento deixará de ser feito, e se argumenta que foi Argento a vítima nesta relação. Argumenta-se que Argento terá ficado "paralisada" quando Bennett se colocou sobre si, optando depois por não apresentar qualquer queixa contra o ator.

"A voz de uma vítima, mesmo de uma com uma história que poderá ser questionada, deve ser ouvida", pode ainda ler-se. No comunicado é ainda expressa a ideia de que a atriz italiana está a ser alvo de uma "campanha de difamação".

Argento tem sido uma das vozes mais ativas do movimento #MeToo, afirmando ter sido uma das mulheres violadas pelo produtor Harvey Weinstein.