Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Nina Kraviz

Neopop: Nina Kraviz, Josh Wink e James Holden fecham a porta do festival de Viana do Castelo

Evento dedicado ao tecno encerra ao fim da manhã de domingo depois de uma noite 'nonstop'

A programação dita que a derradeira jornada do Neopop, que terá início hoje, sábado, pelas 21 horas com a actuação da portuguesa Surma no Teatro Municipal Sá de Miranda, só terminará amanhã, domingo, quando os restaurantes começarem a sentar os primeiros comensais para o almoço, depois do italiano Marco Carola e do britânico Dax J terem carregado no stop nas respectivas cabines montadas no Neo Stage e no Anti Stage.

Pelo meio, a celebração tecno será forte, com as actuações do inglês James Holden, da russa Nina Kraviz e do americano Josh Wink a sublinharem a traço grosso a vocação global deste festival minhoto.

Na sua 13ª edição, o Neopop prepara o futuro reclamando a condição de "capital do tecno" para a cidade das romarias à Senhora da Agonia, título por que promete, lutar sob o mote “all for techno”, mensagem estampada em camisolas que é uma espécie de declaração de intenções para o futuro que se avizinha.

O arranque para tal conquista é dado mais logo por uma artista de Leiria (Surma) e só terminará amanhã pelo meio dia quando o embaixador techno global Marco Carola der por terminado o seu set no palco principal do festival que tem lugar no forte de Santiago da Barra.