Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Lollapalooza

Timothy Hiatt

Rapaz encontrado morto no Festival de Lollapalooza

O festivaleiro de 16 anos foi encontrado sem vida no recinto do festival, que se realizou em Chicago

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Um rapaz de 16 anos foi encontrado inconsciente no último dia do Festival Lollapalooza, que se realizou em Chicago, nos Estados Unidos, no passado fim de semana.

Identificado como Evan Kitzmiller, o adolescente foi transportado para um hospital local, onde o seu óbito viria a ser declarado.

Em comunicado, a organização do festival lamentou o sucedido, acrescentando não ter mais informação a dar à imprensa.

Em entrevista ao jornal Chicago Tribune, a mãe do rapaz, Melissa Kitzmiller, afirmou que o seu filho assistiu aos quatro dias do festival, e que falou com ela pela última vez às seis da tarde de domingo, duas horas antes ser encontrado sem sentidos.

A mãe de Evan acredita que o filho terá tido um ataque e consequente paragem cardíaca.

Esta é a segunda morte na história do festival, depois de um homem de 39 anos ter falecido na edição de 2009.

Este ano, o Lollapalooza realizou-se entre 2 e 5 de agosto, com concertos de Bruno Mars, The Weeknd, The National, Jack White, Arctic Monkeys e Travis Scott, entre muitos outros.

Entretanto, segundo a Rolling Stone, o fim de semana passado foi especialmente violento na cidade de Chicago, com 75 pessoas a serem atingidas a tiro entre sexta à tarde e segunda de manhã. 12 pessoas morreram na sequência de confrontos que a polícia diz estarem ligados sobretudo a gangues. A maior parte das vítimas foram atacadas no domingo de manhã, o último dia de Lollapalooza, acrescenta a Rolling Stone: em apenas sete horas, 41 pessoas sofreram sofrimentos causados por armas de fogo.