Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Os System of a Down talvez sejam “melhores amigos por não fazerem um álbum há 12 anos”

Quem o diz é Serj Tankian, vocalista da banda

Depois de admitir ser o principal responsável pelo hiato dos System of a Down (SoaD), o vocalista Serj Tankian esteve à conversa com Brandon Boyd (Incubus) para a revista Forbes, onde falou sobre o futuro da banda.

Questionado sobre se os SoaD estariam a trabalhar em música nova, Tankian foi assertivo: "Não. O processo tem de ser orgânico, temos de nos sentir bem a fazê-lo". Mas acrescentou: "Não existe nenhuma regra que diga que uma banda deva estar junta por um milhão de anos e ter um milhão de discos".

Apesar das diferenças criativas com os restantes membros dos SoaD, o vocalista não tem qualquer tipo de problema em juntar-se à banda para dar concertos ao vivo. "Gostamos imenso de o fazer", explicou. "O busílis é esse: talvez sejamos melhores amigos por não fazermos um álbum há doze anos".

"Criar um disco traz ao de cima personalidades muito vincadas, no que toca à escrita. Quando tocamos ao vivo, damo-nos melhor: 'hey, como tens passado? Não te vejo há meses. Que tal a família?", acrescentou.