Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Eddie Vedder

Getty Images

Eddie Vedder quis reencontrar cameraman que assistiu ao seu maior salto para a plateia de sempre: recorde aqui

Em 1992, o vocalista dos Pearl Jam saltou para a plateia do festival Pink Pop, na Holanda. Este ano, quis voltar a ver o cameraman que julgava ter irritado

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Em 1992, Eddie Vedder saltou de uma grua - da equipa televisiva que filmava a atuação dos Pearl Jam - para a plateia, no festival Pink Pop, na Holanda.

De regresso a este festival, no passado fim de semana, o norte-americano explicou que, no início deste ano, quis voltar a ver o cameraman que assistiu ao seu arriscado salto.

“Alguém me mandou um postal com uma foto minha, a saltar da [grua], e nessa foto vê-se um cameraman a olhar para mim como se me quisesse matar. E cheguei à conclusão que ele tinha todo o direito de o fazer. Nunca mais o vi e entretanto perguntei-me: que será feito dele, será que ainda está chateado?”.

“Quando tocámos em Amesterdão, conheci uma pessoa da cidade e perguntei se podíamos encontrá-lo. E conseguimos!”, contou Eddie Vedder.

Afinal, o cameraman, que se reformou em janeiro, não estava zangado com Eddie Vedder, mas sim a ordenar aos seus colegas que segurassem a grua de forma a garantir a segurança de todos. “Ele nunca esteve zangado comigo. Sinto-me perdoado”, confessou Eddie Vedder, que estará em Portugal com os Pearl Jam em julho, para um concerto no NOS Alive.

Recorde aqui o seu famoso salto: