Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Notícias

Getty Images

EDP Cool Jazz começa hoje. E tudo que precisa de saber está aqui

Rodrigo Y Gabriela farão as honras de abertura de um festival que se espalhará ao longo de sete dias, em Oeiras, e que conta com nomes como The Pretenders, Maceo Parker e Jake Bugg

Inicia-se hoje mais uma edição do EDP Cool Jazz, festival que levará até Oeiras sete dias de música dos mais variados estilos.

O arranque estará a cargo da dupla Rodrigo Y Gabriela, conhecida pelas suas versões flamenco de temas de artistas como os Metallica, e se farão acompanhar pela portuguesa Márcia.

Também presentes estarão os The Pretenders, de Chrissie Hynde, um dos nomes fortes do punk rock no feminino, o saxofonista Maceo Parker, Jake Bugg e os Jamies Lidell e Cullum.

O preço dos bilhetes e os locais onde se realizarão os espetáculos variam consoante os artistas. Em todos os concertos, as portas abrem às 19h. Confira aqui o cartaz completo:

Rodrigo y Gabriela
Márcia
18 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
30 euros

The Pretenders
Rita Redshoes

19 de julho, Parque dos Poetas, Oeiras
Entre 25 euros e 65 euros

Maceo Parker
Da Chick

20 de julho, Jardins do Marquês do Pombal
Entre 25 euros e 45 euros

Maria Gadú
Filipe Catto

23 de julho, Jardins do Marquês de Pombal
Entre 25 euros e 50 euros

Jake Bugg
Jorge Palma

25 de julho, Jardins do Marquês de Pombal
30 euros

Jamie Lidell
Luísa Sobral

26 de julho, Jardins do Marquês do Pombal
Entre 25 euros e 45 euros

Jamie Cullum
Beatriz Pessoa

29 de julho no Parque dos Poetas, Oeiras
Entre 23 euros e 65 euros

Tanto o Parque dos Poetas como os Jardins do Marquês de Pombal se situam no município de Oeiras. O meio de transporte a utilizar deverá passar pelo comboio, já que ambos se situam a alguns metros das estações de Paço de Arcos e Oeiras, respetivamente.

Em parceria com a CP, o festival irá disponibilizar bilhetes de ida e volta para qualquer uma destas estações ao preço de 2 euros, nas linhas de Sintra/Azambuja, Cascais e Sado.

Os festivaleiros que não partam da área metropolitana de Lisboa terão, ainda, descontos de 30% em comboios regionais, interregionais e intercidades, mediante apresentação dos bilhetes.

De carro, a melhor rota a tomar é igual: seguir pela A5 e sair na placa que indica Oeiras/Porto Salvo.

Os portadores do Cartão Jovem de Oeiras poderão adquirir bilhetes para a plateia em pé ao preço de 15 euros.

Se optar por pernoitar próximo do festival, existe uma farta oferta hoteleira no município de Oeiras, destacando-se o Hotel Real Oeiras, o Vila Galé Palácio dos Arcos, o Lagoas Park Hotel e o Hotel Solar Palmeiras.

Para além da música, irá ser disponibilizado um espaço gourmet, o Cool Pick & Go, onde os festivaleiros terão a oportunidade de degustar bebidas e gastronomia diversa. Este espaço estará aberto todos os dias do festival, a partir das 19h.

O festival irá usar copos 100% recicláveis, ditos ECO COPOS, à venda pelo preço de 1 euro, que só é pago na primeira bebida.