Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

António Manuel Ribeiro dos UHF recorda Zé Pedro: “É um bocado da nossa vida que parte. Deixas de ter um dos teus ao teu lado” [VÍDEO]

O 'homem do leme' da banda de Almada admite que não esteve no último adeus a Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés, porque “os funerais exigem alguns rituais e as pessoas querem exagerar”. Preferiu recolher-se e “andar a pensar”

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Quarenta anos passados sobre o arranque dos seus UHF, António Manuel Ribeiro deu à BLITZ uma longa entrevista de vida e de carreira que publicaremos, na íntegra, no início da próxima semana.

Neste excerto que agora divulgamos (e que pode ver no vídeo no topo desta página), o músico recorda um velho companheiro de estrada para sempre ligado aos Xutos & Pontapés: Zé Pedro.

"Toda a gente gostava do Zé Pedro. Nós conhecemo-nos em 79. É um bocado da nossa vida que parte. Não quero pensar nisso no sentido dramático, no sentido de me acabrunhar. Mas aí alguma coisa mudou. Alguma coisa mudou porque deixas de ter um dos teus ao teu lado". O músico dos UHF admite também que não foi ao funeral de Zé Pedro porque "o funeral exige alguns rituais e as pessoas querem exagerar", preferindo recolher-se. "Andei a pensar que há um tempo nosso que parte com os nossos".