Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Seis anos de concertos em casa: veja aqui os vídeos do aniversário das Maga Sessions

Minta, ou seja, Francisca Cortesão, e os L Mantra atuaram ontem nas Maga Sessions, um conjunto de concertos em casa, que por estes dias celebra o seu sexto aniversário

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Seis anos a abrir as portas de sua casa para lá acolher concertos: as Maga Sessions, uma iniciativa de Inês Magalhães, celebraram ontem, 8 de abril, mais um aniversário, desta feita com atuações de Minta e L Mantra.

No seu primeiro concerto em Lisboa, João Teotónio e Madalena Palmeirim, que no ano passado lançaram o primeiro disco, apresentaram vários temas desse trabalho, bem como algumas canções novas. A 11 de maio, a dupla irá apresentar-se ao vivo no Teatro do Bairro, também em Lisboa.

Por seu turno, Francisca Cortesão atuou enquanto Minta. Sem os habituais companheiros dos They're Heading West e também sem Mariana Ricardo, que a acompanha em Minta and the Brook Trout, a cantora e compositora revisitou os seus vários discos, tocando até algumas canções que não vem apresentando, como 'Falcon' - cujo vídeo foi filmado naquela mesma casa. Nesse momento, Francisca Cortesão contou com a ajuda espontânea de Pedro Magalhães - que participa naquele vídeo - no papel de dançarino. Veja aqui:

A próxima sessão das Maga Sessions acontece já a 15 de abril, com Joana Gama, Marco Franco, Tiago Sousa e Steven Gillon, em celebração da obra do compositor e pianista catalão Federico Mompou. Mais informação aqui.