Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Emmy Curl fala sobre os amigos que fez no Festival da Canção: “A Joana Barra Vaz já perguntava quando íamos fazer um acampamento” [VÍDEO]

Emmy Curl, que participou no Festival da Canção como Catarina Miranda, cantando 'Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada', falou à BLITZ sobre a experiência. “Senti que toda a gente estava ali pela música, ganhasse quem ganhasse”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Emmy Curl, a cantora e compositora de Trás-os-Montes que este ano deverá lançar o segundo álbum de originais, falou com a BLITZ no passado mês de março, horas antes de um aplaudido concerto no Centro Cultural Olga Cadaval.

A participação no Festival da Canção, onde se apresentou como Catarina Miranda, interpretando um tema de Júlio Resende, 'Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada', foi um dos temas da conversa, que pode ver na íntegra aqui.

“Eu dou muito valor às relações humanas, e no festival chegamos a um ponto em que a Joana [Barra] Vaz já estava a perguntar quando é que íamos fazer um acampamento. Foi mesmo bonito”, congratulou-se Emmy Curl.

Senti que toda a gente estava ali pela música, ganhasse quem ganhasse. Foi muito bonito irmos para o hotel e ficarmos lá a tocar até às tantas, a trocar experiências, a conhecermo-nos melhor… Eu sempre fui apologista disso: que em Portugal faltava não só melhor música, e música arrojada, como a união entre nós - porque aprendemos uns com os outros. É o que os brasileiros fazem e é dali que nascem aprendizagens e experiências novas”.