Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Tozé Brito sobre ninguém ter sido ainda condenado por plágio em Portugal: “Até nessa matéria somos capazes de estar atrasados”

O administrador da Sociedade Portuguesa de Autores, diz, em entrevista à BLITZ, que, no passado, os juízes portugueses não se sentiam “muito à vontade” para julgar casos de uma área jurídica tão específica

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Tozé Brito defendeu, depois de negar que alguém tenha sido alguma vez condenado por plágio em Portugal, que "até nessa matéria somos capazes de estar atrasados". O músico e administrador da Sociedade Portuguesa de Autores mostra-se, no entanto, confiante no futuro.

"Foi criado pelo governo anterior um Tribunal da Propriedade Intelectual", começa por dizer, em entrevista à BLITZ, "pelo menos esses juízes estão minimamente apetrechados para julgar casos do âmbito da propriedade intelectual e do direito de autor".

Argumenta ainda que o facto de ser "uma área jurídica muito específica" fez com que, no passado, os juízes não se sentissem "muito à vontade" para julgar este tipo de casos. Veja as declarações no vídeo acima.