Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Paulo Bragança: “Regressei a Portugal quando o Fernando Ribeiro dos Moonspell me convidou para cantar” [VÍDEO]

Fadista explica, em entrevista à BLITZ, que a decisão de regressar a Portugal e à música, depois de quase 12 anos a viver em Dublin, foi tomada depois de receber uma mensagem do líder dos Moonspell a convidá-lo para cantar num tema do álbum “1755”

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

Paulo Bragança regressou a Portugal e à música - editou recentemente o EP "Cativo" - depois de mais de uma década a viver em Dublin, na Irlanda, e confessou em entrevista à BLITZ que a "culpa" deste regresso é dos Moonspell.

"O momento decisivo dá-se quando o Fernando Ribeiro me manda uma mensagem a convidar-me para cantar ‘In Tremor Dei’ no [álbum] '1755'". O fadista explica também que tinha uma proposta para ficar na Irlanda e seguir um percurso académico, mas que a vontade de voltar a cantar falou mais alto.

Bragança e os Moonspell tinham-se cruzado, tal como o fadista recorda, na cerimónia de entrega dos prémios BLITZ, em 1997 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O fadista não só atuou, tal como a banda de Fernando Ribeiro, como saiu da cerimónia com o prémio de Melhor Voz Masculina Nacional.

O EP "Cativo" inclui temas originais e alguns gravados ao vivo, entre eles uma versão de 'Remar, Remar' dos Xutos & Pontapés. Este novo registo serve de "prelúdio" a um novo álbum, que "está quase pronto" e deverá chegar às lojas depois do verão.