Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Linda Martini: “Mostramos a verdadeira Linda Martini na capa do álbum porque estávamos fartos de responder à mesma pergunta” [VÍDEO]

O álbum homónimo da banda de Lisboa chega às lojas na próxima sexta-feira, mas já está disponível nas plataformas de streaming

Rita Carmo

Rita Carmo

Fotojornalista

É na próxima sexta-feira que "Linda Martini", o novo álbum dos Linda Martini, chega às lojas - já está disponível para escuta nas plataformas de streaming - e a BLITZ falou com a banda sobre a razão pela qual o quinto longa-duração é homónimo e por que decidiram colocar "a verdadeira Linda Martini" na capa.

No excerto da conversa que divulgamos hoje, André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes explicam que aquilo que os levou a colocar uma imagem da rapariga italiana, conhecida do guitarrista, que lhes emprestou o nome em destaque no trabalho gráfico do disco se prendeu com o facto de estarem cansados de responder às mesmas questões: "quem é a Linda Martini?", "porquê Linda Martini?".

Geraldes reencontrou Martini num casamento em 2014 e esse acontecimento precipitou a decisão, "o Pedro tirou-lhe uma foto e pôs no Instagram com uma referência qualquer do género 'a verdadeira Linda Martini', explica Morais, "depois, o João Guedes, que até fez o artwork deste disco, na altura ainda se calhar meio em vidente, sem saber, disse 'isto dava capa de disco'".

"[Havia] essa vontade de mostrá-la porque já existimos há algum tempo e é uma pergunta recorrente", acrescenta o guitarrista, "já estávamos um bocado fartos de dizer a mesma coisa. Aliás, já inventávamos respostas para nos divertirmos um bocado". O músico diz que esta é a forma de encerrarem essa questão: "há uma cara e é realmente a pessoa que nos emprestou o nome". Veja o vídeo acima.