Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

David Byrne anuncia primeiro álbum em 14 anos, “American Utopia”. Ouça aqui o primeiro single

Novo álbum de David Byrne irá ser lançado no próximo mês de março

David Byrne anunciou o lançamento de um novo álbum a solo, o primeiro em 14 anos.

American Utopia irá ser editado pela Todomundo/Nonesuch no dia 9 de março, e é o primeiro álbum a solo de David Byrne desde Grown Backwards, de 2004.

O último trabalho do ex-Talking Heads havia sido Love This Giant, disco composto a meias com St. Vincent, editado em 2012.

Segundo o músico, American Utopia irá versar sobre "a nossa saudade, frustração, aspirações, medos, e esperanças em relação ao que pode ser possível, o que mais é possível".

O álbum foi produzido por Rodaidh McDonald, que apresenta no seu currículo com trabalhos para os The xx, King Krule ou Savages, e conta com as colaborações de nomes como Daniel Lopatin (Oneohtrix Point Never) ou Jam City. Brian Eno é co-autor de muitas das canções presentes em American Utopia.

O primeiro single, "Everybody's Coming To My House", conta com a participação de Sampha e já pode ser ouvido nas principais plataformas, acompanhado pelo seu respetivo vídeo. Ouça aqui:

David Byrne é, recorde-se, um dos nomes presentes na 15ª edição do festival EDP Cool Jazz. O músico atuará a 11 de julho no Parque dos Poetas, em Oeiras.