Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Marilyn Manson dispara arma falsa em concerto poucas horas depois do tiroteio no Texas

Marilyn Manson voltou aos palcos após o acidente que levou à sua hospitalização

Um mês após ter sofrido um acidente em palco, que obrigou à sua hospitalização, Marilyn Manson voltou aos concertos com um espetáculo em San Bernardino, na Califórnia.

Este concerto está, no entanto, a causar polémica nos Estados Unidos. Tudo porque, a dada altura, Manson dispara uma arma falsa sobre o público ali presente - poucas horas após um tiroteio numa igreja no Texas, que fez 26 mortos.

O músico, que atuou sentado numa cadeira de rodas devido à sua lesão, já emitiu um comunicado em que refere que a sua performance "não significou falta de respeito ou insensibilidade".

"Numa época onde tiroteios em massa se tornaram quase uma ocorrência diária, este foi um ato teatral, uma tentativa de demonstrar o quão fácil é obter uma arma semi-automática", diz. "A minha arte sempre foi uma reação à cultura popular e a minha forma de fazer com que as pessoas pensem sobre as coisas horríveis que acontecem no mundo".

E continua: "A minha empatia vai para todos aqueles afetados por um mau uso irresponsável e repreensível de armas a sério". Veja aqui o vídeo da polémica: