Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Roger Waters para os críticos da sua digressão anti-Trump: “Vão ver a Katy Perry, quero lá saber”

Roger Waters não teve meias palavras para com os críticos da sua nova digressão

Roger Waters tem sido alvo de algumas críticas - especialmente da parte de fãs mais conservadores - devido à forma como tem representado o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua nova digressão.

Há inclusive relatos de fãs que têm abandonado os concertos de Waters a meio, em protesto contra as imagens mostradas pelo músico durante os mesmos.

Entre essas imagens estão, por exemplo, montagens de Trump com os lábios pintados, com um gorro do Ku Klux Klan ou transformado num porco.

Em entrevista à CNN, Waters mostrou não se preocupar de todo com as críticas. "Surpreende-me um pouco que alguém tenha estado a ouvir as minhas canções há 50 anos sem as perceber", comentou.

Questionado sobre o que diria aos fãs que procuram nos seus espetáculos um "escape" da política, o músico foi peremptório: "Vão ver a Katy Perry ou [o programa] das Kardashians. Quero lá saber".

Waters admitiu, no entanto, que pelo menos um patrocinador da digressão - a American Express - retirou o seu apoio à mesma, o que significou uma perda na ordem dos 4 milhões de dólares. "Mas ainda estão a patrocinar a digressão no Canadá", explicou.

Veja a entrevista da CNN com Roger Waters: