Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Arrepiante! 65 mil fãs dos Green Day cantam em coro “Bohemian Rhapsody”, dos Queen

Aconteceu em Hyde Park, Londres, no passado dia 1. Pouco antes de entrarem em palco, os Green Day puseram a tocar o êxito dos Queen. Seguiu-se um momento de karaoke generalizado captado por uma câmara fixa. E aos quatro minutos, fica tudo ainda melhor...

É um ritual habitual dos Green Day, especialmente em terras inglesas: antes de a banda norte-americana subir ao palco, o sistema sonoro entretém o público com "Bohemian Rhapsody", o inesquecível single de 1975 dos Queen.

Assim foi no passado dia 1 de julho, no concerto que a banda de Billie Joe Armstrong deu no vastíssimo Hyde Park, em Londres, no festival British Summer Time. Mas em vez do habitual burburinho (cânticos, assobios) que incitam à chegada da banda que, afinal, todos querem ver, o público londrino não se fez rogado e começou a cantar "Bohemian Rhapsody", sem mácula, de início ao fim.

O que aqui se pode ver é um coro arrepiante de 65 mil pessoas que, espontaneamente, "abraçaram" o hino dos Queen com os melhores argumentos. Aos quatro minutos, na secção mais pesada da música, o povo abana a cabeça, canta com fervor e o espetáculo espontâneo torna-se, realmente, intenso. No palco, atrás da bateria, uma câmara capta o momento. Sem mais demoras, veja aqui o vídeo: