Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

The National: “Temos sorte por tantas pessoas em Portugal gostarem da nossa banda”

Em entrevista à BLITZ, o vocalista Matt Berninger revelou: em novembro, no Coliseu, a banda poderá tocar canções que já não toca “há uns dez anos”

Lia Pereira

Lia Pereira

Jornalista

Regressam a Portugal a 28 de outubro, para um concerto no Coliseu de Lisboa, e falaram recentemente à BLITZ sobre o seu novo disco, Sleep Well Beast, nas lojas a 8 de setembro.

Ao telefone de Paris, onde naquele dia tocava ao vivo, Matt Berninger, vocalista e letrista da banda norte-americana, explicou que o grupo "mal pode esperar" por voltar a Portugal, onde já atuou por 13 vezes.

"Temos sorte por termos uma relação tão boa e tão louca com o público português, por tantas pessoas em Portugal gostarem da nossa banda. E não tomamos nada disso por garantido", afirmou.

Sobre o espetáculo que trarão a Portugal, revelou: "Estamos a tentar tocar canções que habitualmente não tocamos. Andamos a tentar libertar-nos daquela ideia de enchermos o alinhamento com os nossos maiores 'êxitos'. Agora que já damos concertos mais longos, vamos tentar... e é possível que, nalguns concertos, não venham a ouvir a 'Bloodbuzz Ohio', a 'Fake Empire' ou a 'Mr November', porque queremos tocar canções que já não tocamos há uns dez anos".

No concerto em Paris, transmitido em direto na pitchfork, a banda tocou "Daughters of the Soho Riots", do seu álbum Alligator, de 2005.

Depois de terem estado no Super Bock Super Rock, em Lisboa, em 2016, os The National tocam no Coliseu de Lisboa a 28 de outubro, concerto que já está esgotado.

Pode ler a entrevista com Matt Berninger, em breve na revista BLITZ.