Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Conversas de Barbearia - Um barbudo no barbeiro

À conversa com Joaquim Albergaria, da banda portuguesa PAUS, um dos grupos incluídos no top de melhores discos portugueses de 2011

Joaquim Albergaria é responsável por 50 por cento das baterias dos Paus e com Hélio Morais ausente ao serviço dos Linda Martini coube-lhe a ele assegurar a manutenção da imagem dos PAUS com uma passagem pela Belarmino onde se conversou sobre tudo, até sobre música e sobre o mais recente álbum do grupo, Mitra, justamente destacado em muitas das listas de melhores álbuns de 2016 confirmando que os PAUS são uma incontornável certeza da nossa cena musical presente. Supergrupo em que se abrigam talentos com carreiras ligadas a outras bandas, como Linda Martini ou Vicious Five, e supergrupo porque, de facto, estes tipos parecem ter super-poderes.

Em 2015 os PAUS editaram através da revista Blitz o álbum Bota Perna, expressão directa e bem humoradamente derivada de boot leg, que documenta a incrível força que conseguem conjurar ao vivo. Super-poderes, de facto. Os Paus têm levado a sua música celebratória, entusiasmada, incrível a diversos países do mundo, tendo realizado digressões por toda a Europa e até América do Norte. Agora vão pensando no que o futuro lhes promete.