Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Quando Chris Cornell e Eddie Vedder se juntaram em palco pela última vez

Aconteceu em 2014, durante um concerto de caridade na Califórnia

Chris Cornell ficou para sempre conhecido como a voz dos Soundgarden e dos Audioslave, mas estas não foram as únicas bandas às quais "emprestou" os seus talentos.

No início da carreira, Cornell fez igualmente parte do "supergrupo" grunge Temple of the Dog, que para além dele contava com a presença de todos os atuais membros dos Pearl Jam, exceção feita a Eddie Vedder.

No ano passado, este supergrupo cumpriu uma há muito aguardada reunião, mas ao longo dos anos foram vários os encontros não-oficiais dos Temple of the Dog. Como em 2014, durante um concerto de caridade.

À altura, os Pearl Jam deram um espetáculo acústico em honra da californiana Bridge School, uma organização de auxílio a crianças portadoras de deficiência.

No final desse mesmo espetáculo, Chris Cornell juntou-se a Eddie Vedder, em palco, para interpretar "Hunger Strike", tema presente no primeiro - e único - álbum dos Temple of the Dog.

Não foi esta a única fez que o fizeram, mas foi a última; Vedder e Cornell não mais voltaram a pisar o mesmo palco, desde então. Veja aqui o vídeo: