Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Chris Cornell: os vídeos em Portugal

O músico apresentou-se por quatro vezes em Portugal, ao longo da carreira. Eis alguns dos vídeos que o mostram por cá, de 1992 a 2009

Ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira, Chris Cornell pisou solo nacional apenas por quatro vezes, mas uma delas ficou para a história: os seus Soundgarden foram uma das bandas de abertura do mítico concerto dos Guns N' Roses no velhinho Estádio José Alvalade, em 1992.

Infelizmente, esse concerto foi o único que a banda norte-americana deu em Portugal, mas Cornell haveria de regressar, dez anos depois, com outra das bandas com o qual teve sucesso: os Audioslave.

Formados por Cornell e por três antigos membros dos Rage Against the Machine, os Audioslave marcaram presença, por duas vezes, no festival Super Bock Super Rock: primeiro em 2003, para apresentar o seu álbum homónimo de estreia, e depois em 2005, na digressão em torno de Out of Exile.

A última visita de Cornell a Portugal data de 2009, ano em que o vocalista marcou presença no festival Optimus Alive! para apresentar as canções de Scream, álbum a solo no qual contou com a produção de Timbaland.