Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Dave Matthews: “A nossa relação com Portugal é parecida com a que temos com o Brasil”

Dave Matthews falou à BLITZ pouco antes de subir ao palco do Coliseu de Lisboa com Tim Reynolds. Leia aqui parte da entrevista

Dave Matthews é um dos entrevistados da BLITZ de maio, já nas bancas (capa: Tom Waits).

Pouco antes de subir ao palco do Coliseu de Lisboa com Tim Reynolds, o músico falou com a nossa revista - a entrevista pode ser lida, na íntegra, na BLITZ de maio, com fotos exclusivas de Rita Carmo.

Sobre a relação que tem com o público português, afirmou o líder da Dave Matthews Band: "Há momentos na nossa carreira de que nos lembramos muito bem, que são especiais, e tanto o concerto de 2007 [em Lisboa] como o que demos em 2015 foram dois deles. O público surpreendeu-nos muito, tomou as rédeas do espetáculo. Guardo isso na memória e fez-me ficar muito entusiasmado por voltar aqui novamente"

"De certa forma, é uma relação parecida com a que temos com o Brasil. Há um público que exige que regressemos. Ainda conseguimos divertir-nos depois do concerto de Lisboa em 2015, mas foi muito difícil superá-lo por ter sido tão eletrizante. Desta vez, quando adicionámos o concerto [com Tim Reynolds] no Porto, perguntei se podíamos terminar em Portugal em vez de começar em Portugal. Fizemos ao contrário de 2015: começámos no Reino Unido, fomos ao resto da Europa e terminamos aqui. Estou muito entusiasmado. Trouxe os meus filhos e a minha mulher e temos andado a conhecer a capital. O tempo tem estado maravilhoso", disse ainda.

Entretanto, Dave Matthews foi ao programa de Stephen Colbert apresentar "Samurai Cop" com Tim Reynolds. Veja aqui: