Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Esta é a canção que pode tirar a vitória na Eurovisão a Salvador Sobral

"Occidentali's Karma", do italiano Francesco Gabbani, é a grande favorita à vitória no festival

Ainda que "Amar Pelos Dois", canção de Salvador Sobral, tenha recebido bastantes elogios da parte do público atento ao festival da Eurovisão, o representante português irá ter concorrência de peso: Francesco Gabbani.

O italiano, de 34 anos, é apontado por muitos como o grande favorito à vitória final, com "Occidentali's Karma", canção presente no seu terceiro álbum de estúdio.

O tema é apresentado como uma paródia a todos aqueles que pegam em determinados aspetos das culturas orientais e procuram "ocidentalizá-los".

O vídeo do mesmo, no qual Gabbani dança com um gorila, também tem feito sucesso; já amealhou mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Segundo o cantor, a canção destina-se a todos os tipos de públicos. "Diferentes culturas e diferentes países irão adorá-la, apela a todas as idades", afirmou.

Francesco Gabbani tornou-se no representante italiano para a edição de 2017 do festival da Eurovisão após vencer o festival de música de Sanremo, em fevereiro.

Esta será a 43ª participação italiana no festival, e Gabbani procurará fazer o que nenhum artista daquele país consegue desde Toto Cutugno, em 1990: levar o troféu para casa.

"Occidentali's Karma" tem passado vários meses em primeiro lugar nas casas de apostas, sendo seguida por "Amar Pelos Dois".O futuro vencedor do festival poderá, por isso, ser um destes dois cantores.

Confira aqui a interpretação de Francesco Gabbani de "Occidentali's Karma" e o videoclip do tema: