Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Ed Sheeran ajudou uma fã com cancro a passar os seus últimos momentos com vida

A história foi contada pelo irmão desta mesma fã, num programa de televisão irlandês

Triona Priestly era uma jovem fã de Ed Sheeran, que em 2014 perdeu a batalha contra o cancro - tendo passado os seus últimos momentos com vida na companhia do músico.

A história foi agora contada pelo irmão de Triona, Aiden, ao programa de televisão irlandês The Ray D’Arcy Show. Explica Aiden que Sheeran ligou à sua irmã para interpretar "Little Bird", a canção preferida desta.

"Estávamos num quarto dos cuidados intensivos, com a minha irmã deitada e coberta por tubos e máquinas. O meu irmão saiu e depois voltou, dizendo: 'vou colocar-te em alta voz'. Depois ouvi o Ed Sheeran. 'Olá Triona, ouvi dizer que eras uma grande fã'", contou.

"O Ed [Sheeran] falou com ela e tocou a 'Little Bird', e mais algumas coisas, até lhe desligarmos o telemóvel na cara - o médico ergueu o estetoscópio e disse que o coração da minha irmã tinha parado. Depois tirou-lhe a máscara que usava para respirar e eu pude vê-la a sorrir".

O músico britânico havia tomado conhecimento da história após a família e amigos de Triona terem começado uma campanha, nas redes sociais, intitulada #SongForTri. Em 2014, assinalou a morte da fã no seu Twitter.