Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

Jimmy P e EDP juntos por “maior diversidade e inclusão”

Iniciativa chama-se Tagga o Teu Futuro e destina-se a alunos do 7º ao 12º ano

O músico Jimmy P associou-se à EDP numa iniciativa intitulada Tagga o Teu Futuro, na qual estudantes do 7º ao 12º ano são desafiados a escolher uma profissão.

Envolvidos no projeto estarão cerca de mil escolas de todo o país. As escolas que se sagrarem vencedoras receberão um concerto de Jimmy P.

Segundo o comunicado, o objetivo do Tagga o Teu Futuro passa pela promoção de "uma maior diversidade e inclusão" na sociedade.

Jimmy P associa-se à causa com o single "Handz Up".

A mensagem prende-se com a motivação dos jovens a quem a iniciativa se dirige, dos 12 aos 18 anos. "Ser diferente não é ser inferior. É ser igual a ti mesmo e conheceres o teu valor", diz o cantor.

Os interessados podem participar, "taggando" o seu futuro, na plataforma taggaoteufuturo.edp.pt , até 21 de abril.

As escolas com maior nível de mobilização serão reveladas em maio e premiadas com um concerto de Jimmy P.

Numa segunda fase, os professores serão convidados a debater com os alunos as limitações com que se deparam no quotidiano e a explorar possíveis soluções.

Jimmy P será um dos mentores deste projeto, com o qual o EDP diz querer refletir sobre a forma como "o contexto, a origem ou as características pessoais" condicionam as escolhas dos jovens.

"Identifico-me com este projeto a 100% e passo essa mensagem na minha música", garante Jimmy P. "Gostava que os jovens seguissem os seus sonhos, sem medo. Eu sonhava ser músico, e sou. Vivi em França, vim para Portugal para jogar futebol, mas prefiro mil vezes mais fazer música. Nem sempre tive apoio ou a aprovação dos outros, mas nunca desisti do meu sonho".