Blitz

Uma parceria com o jornal EXPRESSO

siga-nos

Perfil

Vídeos

A última canção do último concerto dos Black Sabbath

A banda britânica anunciou esta semana, e de forma oficial, o fim de carreira

Quase 50 anos depois, os Black Sabbath chegaram ao fim da sua carreira - eles de quem se diz terem "inventado" o heavy metal (e foram, certamente, uma das maiores influências para o género) e que deixam como legado álbuns como Paranoid ou Sabbath Bloody Sabbath.

A despedida, há muito anunciada e que lhes valeu uma última digressão mundial, foi confirmada oficialmente esta semana através das redes sociais, sem outras palavras que não um mero "fim".

No passado dia 4 de fevereiro, os Black Sabbath deram aquele que veio a ser o seu último concerto de sempre, na sua cidade natal, Birmingham (Reino Unido). Um concerto que, apesar de ter sido sempre descrito como "o último", não significava per se o fim da banda.

Isto porque o guitarrista Tony Iommi deixou no ar a possibilidade de, mesmo fora dos palcos, os Black Sabbath continuarem ativos - se não através de concertos, através de novos álbuns. Uma possibilidade que, agora, se esfuma.

Nesse concerto em Birmingham, os Black Sabbath interpretaram vários dos seus temas clássicos, despedindo-se dos fãs a muito celebrada "Paranoid". Veja o vídeo desse momento: